Jornal dos Vascaínos
O Jornal da torcida vascaína
segunda-feira, 1 de agosto de 2022
terça-feira, 26 de julho de 2022
Justiça derruba liminar e Vasco pode retomar rito da SAF
A
Justiça concedeu um efeito suspensivo e derrubou, nesta segunda-feira, a
liminar que obrigava o Vasco a abrir os contratos com a 7 7 7 Partners. Com
isso, o clube já pode dar prosseguimento ao andamento ao rito de aprovação da
Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
A decisão é da desembargadora Fernanda Fernandes Coelho Arrabida
Paes sobre uma ação da Comissão dos Direitos do Consumidor da Alerj, que
solicitava a abertura dos contratos com a empresa americana. O Vasco alega que
há cláusulas de confidencialidade que o impedem de expor o documento na
íntegra.
– Registre-se que, a medida pretendida com a Ação
Coletiva, qual seja, a disponibilização aos consumidores/torcedores da cópia
dos contratos e demais documentos que se vinculam com a operação societária de
constituição da SAFCRVG e a alienação de 70% (setenta por cento) da
participação societária à investidora 7 7 7 Partners, para a análise minuciosa
da referida por todos os membros do conselho deliberativo e demais
interessados, antes da votação de aprovação ou não da operação; mostra-se
totalmente descabida para o fim a que se destina – diz trecho da decisão.
Com a queda da liminar, o próximo passo é a convocação da reunião
do Conselho Deliberativo para votação sobre a a venda da SAF para a 777
Partners. No sábado, uma Comissão Especial formada por conselheiros e
beneméritos e o Conselho e Fiscal emitiram pareceres favoráveis ao negócio.
O rito interno da
SAF estava paralisado desde 14 de julho por conta de uma liminar assinada pelo
juiz Luiz Alberto Carvalho Alves, da 3ª Vara Empresarial. O Vasco recorreu da
ação, mas a desembargadora Lúcia Regina Esteves se declarou suspeita e
solicitou a redistribuição do pedido do Vasco .
A desembargadora Fernanda Fernandes Coelho Arrabida Paes assumiu o
caso na sexta e, nesta segunda, derrubou a liminar que impedia o andamento da
SAF.
O clube agora corre para aprovar a venda
para a 777 Partners antes do fechamento da janela, em 15 de agosto, para ter
tempo de ter recursos para investir em contratações.
segunda-feira, 25 de julho de 2022
Confira a lista treinadores que está sendo avaliada pela diretoria do Vasco
Nos
bastidores de São Januário, alguns nomes de treinadores que agradam a diretoria
do Vasco foram revelados ao Torcedores.com. Nesse momento, o
clube avalia todos os cenários possíveis, brasileiros e estrangeiros, a fim de
ser assertivo no mercado da bola.
No começo da manhã do último domingo (24), o técnico Maurício Souza
foi demitido pelo presidente Jorge Salgado. Ele não resistiu a derrota
do Vasco por 1 a 0 para o Vila Nova pela 20ª rodada da Série B do
Campeonato Brasileiro.
Contratado para o lugar de Zé Ricardo, que aceitou
proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão, Maurício Souza comandou
o Vasco em oito oportunidades. Nesse ínterim, foram três vitórias,
dois empates, três derrotas e um aproveitamento de 45,8%.
Três nomes
brasileiros estão na lista. Dois são considerados fortes candidatos. Um é
apontado como “Plano B”. E um argentino surge como sendo a surpresa dentre os
nomes oferecidos por empresários, representantes e intermediários do mundo do
futebol.
Guto
Ferreira
Está sem clube
desde junho, quando deixou o Bahia. Por ter experiência na Série B, é visto com
bons olhos pela diretoria do Vasco. Ele começou a carreira no sub-19
do São Paulo em 1996. Em times profissionais passou 16 clubes.
Guto Ferreira já comandou o Noroeste, Corithians-AL, XV de
Novembro, ABC, Criciúma, Mogi Mirim, Figueirense, Ponte
Preta, Internacional, Chapecoense, Sport Recife e Ceará. No exterior,
comandou Penafil e Naval, ambos de Portugal.
Renato
Gaúcho
Renato Gaúcho
comandou o Vasco em duas oportunidades. Nesse ínterim, ficou marcado
por ter sido técnico do primeiro rebaixamento do clube para a segunda divisão.
Apesar disso, é o único treinador que tem o currículo mais vitorioso.
Ao longo da carreira, venceu a Recopa Sul-Americana (2018), a Copa
Libertadores da América (2017), a Copa do Brasil (2007 e 2016) e o Campeonato
Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021). Além disso, comandou sete equipes depois que
passou a exercer a função de treinador.
Além do Vasco, passou
por Flamengo, Fluminense, Athletico Paranaense e Madureira. Sua única
experiência na Série B foi à frente do Bahia em 2010. Recentemente, seu nome
esteve cotado para assumir o Atlético-MG.
Eduardo
Baptista
O técnico, de 50 anos, está sem clube desde que foi demitido do Juventude, em junho. Ele começou a carreira no Sport Recife, em 2014, e passou por Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras. Atlético-GO, Coritiba, Vila Nova, CSA, Mirassol e Remo.
Ao longo da carreira, venceu o Brasileirão da Série D (2020), a
Copa do Nordeste (2014), a Copa Verde (2021) e o Campeonato Pernambucano
(2014). É considerado o “Plano B” por ser um profissional barato para a
realidade dos clubes que disputam a Série B.
Sebastián
Battaglia
É o único estrangeiro, por ora, avaliado
pela diretoria. Sebastián Battaglia se encaixa no perfil procurado
pelo Vasco. Ele está desempregado desde que foi demitido do Boca Juiniors.
Levou o time argentino até às quartas de final da Copa Libertadores da América.
Com 41 anos, nunca trabalhou fora de seu
país. Pelo seu antigo clube, conquistou a Copa da Liga Argentina (2022) e a
Copa da Argentina (2021). Como jogador, foi Multicampeão pelo Boca Juniors
atuando ao lado dos astros Juan Román Riquelme e Martín Palermo.
sexta-feira, 22 de julho de 2022
Palácios retorna ao Vasco contra o Vila Nova; Figueiredo é dúvida!
O Vasco tem sofrido com
desfalques, principalmente por problemas físicos. Suspensões também fazem o
número de problemas acumulados crescer. Sem contar os jogadores negociados. Mas
essa quantidade vai diminuir em breve, a começar por este sábado, contra o Vila
Nova, quando pelo menos um jogador bastante utilizado deverá retornar.
– Descartados 100%
Riquelme, muito provavelmente Getúlio e, a avaliar, Figueiredo. Gabriel Dias e
Palacios estão à disposição – garantiu o diretor-médico do Cruz-Maltino,
Gustavo Caldeira, nesta quinta-feira.
Confira as declarações de Gustavo Caldeira sobre esses e outros
jogadores:
Gabriel Dias e Palacios
– Os dois tiveram
tendinopatia. Não cravamos como tendinite, não é algo tão agudo e, igual a toda
lesão de tendão, tem uns períodos de melhora, outros de piora. Isso depende da
carga, se joga jogos repetidos, mais duros e contamos muito com a área do
Daniel (Félix, preparador físico), a coordenação científica, que é o controle
de carga porque um atleta que tem uma lesão tendinosa nós temos que controlar
ao máximo possível, em campos duros, para ele não estar exposto o maior tempo
possível. E isso é difícil porque é muito delicado: controlar o trabalho dele
e, ao mesmo tempo, deixá-lo treinar à disposição para o jogo, que é o principal
foco nosso: deixar o maior número de atletas disponíveis e performando para o
Maurício. Então, com o Gabriel, vai ser assim: em alguns momentos, vocês
(imprensa) não vão vê-lo nos treinos porque ele estará fazendo algum trabalho
específico de força indoor, justamente para preservar o tendão dele, e vamos
levando dessa forma. Vamos conseguindo levar de maneira satisfatória. Em
momentos piores, ele vai estar ausente, isso já é esperado, mas até então tem
sido positivo. O Palacios tem uma escala de tendinoplatia bem leve, bem menor.
Ulisses
– O Ulisses fez
uma lesão de um ligamento do pé, um ligamento delicado, uma cirurgia bastante
minuciosa, há quatro meses. Já treina em alguns períodos, faz trabalho de
fortalecimento, trabalho de equilíbrio de forças, está muito bem, não sente dor
desde o pós-operatório inicial e isso é bom porque dá segurança e tranquilidade
para evoluirmos nas fases de transição dele. Em breve, com certeza estará de
volta. Nos próximos dias deverá estar treinando com o grupo 100%.
Miranda
– O Miranda parece que continuava treinando. Níveis
de força equilibrados, percentual de gordura… se apresentou muito bem. Miranda
não vai dar trabalho para colocá-lo à disposição, não. Só esperar o tempo da
suspensão dele. Temos mais dois meses para trabalharmos com ele, então ele já
se apresentou bem e ainda temos mais dois meses para ganhar com ele.
Perspectiva muito boa. Prognóstico muito bom do Miranda.
Figueiredo
– Em relação ao
Figueiredo, ele teve um edema em um dos músculos da panturrilha. Não é um edema
grande, é um edema pequeno. Se ele vai estar presente ou não vai depender de
hoje (quinta-feira), como ele vai estar hoje. Ele vai se apresentar, vamos
fazer uma reavaliação e, se ele vai estar em campo ou não vai depender muito de
hoje, se ele vai conseguir treinar hoje. Ainda tem uma sessão de treino amanhã,
mas tudo vai depender de hoje principalmente, e aí vamos avaliando e passando a
atualização para vocês.
Getúlio
– O Getúlio teve uma lesão no adutor, ele faz todo o
protocolo. Temos seis fases de transição na fisioterapia, ele vai passando por
essas fases. Está na três, quase evoluindo para a quatro. Ainda não chegou na
quatro. Ele está ali na metade da fase de transição, isso não significa metade
do tempo de retorno, mas já faz exercício com força, exercício resistido, sem
dor. Evolui bem, sem previsão de retorno.
Sarrafiore
– O Sarrafiore eu
demorei a vir (à sala de imprensa) porque estava acompanhando alguns testes
dele. Ele está super bem. Dá vontade de pegar o Sarrafiore e jogar no campo,
levar para o jogo porque é impressionante a maneira com ele está treinando. Nos
deixa muito feliz. Só que, da mesma forma que falamos sobre o Alex: precisamos
ter segurança para liberá-lo e existem alguns percentuais de força, de
equilíbrio que temos que ter para liberar o atleta com segurança. Ele está
muito próximo disso. Se não estiver liberado 100% para o próximo jogo, tenho
certeza de que nos próximos já vai estar liberado.
-
O Vasco tem sofrido com desfalques, principalmente por problemas físicos. Suspensões também fazem o número de problemas acumulados crescer...
-
A Justiça concedeu um efeito suspensivo e derrubou, nesta segunda-feira, a liminar que obrigava o Vasco a abrir os contratos com a 7 7 7 P...
-
O atacante Paulinho, que pode estar de saída do Bayer Leverkusen, está sendo debatido no Vasco. O clube carioca sondou a situação do jovem...
















