terça-feira, 26 de julho de 2022

Bomba! Justiça derruba liminar e Vasco pode retomar rito da SAF! Saiba t...

Justiça derruba liminar e Vasco pode retomar rito da SAF

 

A Justiça concedeu um efeito suspensivo e derrubou, nesta segunda-feira, a liminar que obrigava o Vasco a abrir os contratos com a 7 7 7 Partners. Com isso, o clube já pode dar prosseguimento ao andamento ao rito de aprovação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

A decisão é da desembargadora Fernanda Fernandes Coelho Arrabida Paes sobre uma ação da Comissão dos Direitos do Consumidor da Alerj, que solicitava a abertura dos contratos com a empresa americana. O Vasco alega que há cláusulas de confidencialidade que o impedem de expor o documento na íntegra.



– Registre-se que, a medida pretendida com a Ação Coletiva, qual seja, a disponibilização aos consumidores/torcedores da cópia dos contratos e demais documentos que se vinculam com a operação societária de constituição da SAFCRVG e a alienação de 70% (setenta por cento) da participação societária à investidora 7 7 7 Partners, para a análise minuciosa da referida por todos os membros do conselho deliberativo e demais interessados, antes da votação de aprovação ou não da operação; mostra-se totalmente descabida para o fim a que se destina – diz trecho da decisão.

Com a queda da liminar, o próximo passo é a convocação da reunião do Conselho Deliberativo para votação sobre a a venda da SAF para a 777 Partners. No sábado, uma Comissão Especial formada por conselheiros e beneméritos e o Conselho e Fiscal emitiram pareceres favoráveis ao negócio.



O rito interno da SAF estava paralisado desde 14 de julho por conta de uma liminar assinada pelo juiz Luiz Alberto Carvalho Alves, da 3ª Vara Empresarial. O Vasco recorreu da ação, mas a desembargadora Lúcia Regina Esteves se declarou suspeita e solicitou a redistribuição do pedido do Vasco .

A desembargadora Fernanda Fernandes Coelho Arrabida Paes assumiu o caso na sexta e, nesta segunda, derrubou a liminar que impedia o andamento da SAF.



O clube agora corre para aprovar a venda para a 777 Partners antes do fechamento da janela, em 15 de agosto, para ter tempo de ter recursos para investir em contratações.


segunda-feira, 25 de julho de 2022

URGENTE! VEJA A LISTA DE TREINADORES ESTUDADOS PELO VASCO

Confira a lista treinadores que está sendo avaliada pela diretoria do Vasco

 

Nos bastidores de São Januário, alguns nomes de treinadores que agradam a diretoria do Vasco foram revelados ao Torcedores.com. Nesse momento, o clube avalia todos os cenários possíveis, brasileiros e estrangeiros, a fim de ser assertivo no mercado da bola.

No começo da manhã do último domingo (24), o técnico Maurício Souza foi demitido pelo presidente Jorge Salgado. Ele não resistiu a derrota do Vasco por 1 a 0 para o Vila Nova pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.



Contratado para o lugar de Zé Ricardo, que aceitou proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão, Maurício Souza comandou o Vasco em oito oportunidades. Nesse ínterim, foram três vitórias, dois empates, três derrotas e um aproveitamento de 45,8%.



Três nomes brasileiros estão na lista. Dois são considerados fortes candidatos. Um é apontado como “Plano B”. E um argentino surge como sendo a surpresa dentre os nomes oferecidos por empresários, representantes e intermediários do mundo do futebol.

Guto Ferreira

Está sem clube desde junho, quando deixou o Bahia. Por ter experiência na Série B, é visto com bons olhos pela diretoria do Vasco. Ele começou a carreira no sub-19 do São Paulo em 1996. Em times profissionais passou 16 clubes.



Guto Ferreira já comandou o Noroeste, Corithians-AL, XV de Novembro, ABC, Criciúma, Mogi Mirim, Figueirense, Ponte Preta, Internacional, Chapecoense, Sport Recife e Ceará. No exterior, comandou Penafil e Naval, ambos de Portugal.

Renato Gaúcho

Renato Gaúcho comandou o Vasco em duas oportunidades. Nesse ínterim, ficou marcado por ter sido técnico do primeiro rebaixamento do clube para a segunda divisão. Apesar disso, é o único treinador que tem o currículo mais vitorioso.



Ao longo da carreira, venceu a Recopa Sul-Americana (2018), a Copa Libertadores da América (2017), a Copa do Brasil (2007 e 2016) e o Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021). Além disso, comandou sete equipes depois que passou a exercer a função de treinador.

Além do Vasco, passou por Flamengo, Fluminense, Athletico Paranaense e Madureira. Sua única experiência na Série B foi à frente do Bahia em 2010. Recentemente, seu nome esteve cotado para assumir o Atlético-MG.

Eduardo Baptista

O técnico, de 50 anos, está sem clube desde que foi demitido do Juventude, em junho. Ele começou a carreira no Sport Recife, em 2014, e passou por Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras. Atlético-GO, Coritiba, Vila Nova, CSA, Mirassol e Remo.



Ao longo da carreira, venceu o Brasileirão da Série D (2020), a Copa do Nordeste (2014), a Copa Verde (2021) e o Campeonato Pernambucano (2014). É considerado o “Plano B” por ser um profissional barato para a realidade dos clubes que disputam a Série B.

Sebastián Battaglia

É o único estrangeiro, por ora, avaliado pela diretoria. Sebastián Battaglia se encaixa no perfil procurado pelo Vasco. Ele está desempregado desde que foi demitido do Boca Juiniors. Levou o time argentino até às quartas de final da Copa Libertadores da América.



Com 41 anos, nunca trabalhou fora de seu país. Pelo seu antigo clube, conquistou a Copa da Liga Argentina (2022) e a Copa da Argentina (2021). Como jogador, foi Multicampeão pelo Boca Juniors atuando ao lado dos astros Juan Román Riquelme e Martín Palermo.

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Bomba! Palácios retorna ao Vasco contra o Vila Nova; Figueiredo é dúvida...

Palácios retorna ao Vasco contra o Vila Nova; Figueiredo é dúvida!

 

O Vasco tem sofrido com desfalques, principalmente por problemas físicos. Suspensões também fazem o número de problemas acumulados crescer. Sem contar os jogadores negociados. Mas essa quantidade vai diminuir em breve, a começar por este sábado, contra o Vila Nova, quando pelo menos um jogador bastante utilizado deverá retornar.

 

– Descartados 100% Riquelme, muito provavelmente Getúlio e, a avaliar, Figueiredo. Gabriel Dias e Palacios estão à disposição – garantiu o diretor-médico do Cruz-Maltino, Gustavo Caldeira, nesta quinta-feira.

 

Confira as declarações de Gustavo Caldeira sobre esses e outros jogadores:

Gabriel Dias e Palacios



– Os dois tiveram tendinopatia. Não cravamos como tendinite, não é algo tão agudo e, igual a toda lesão de tendão, tem uns períodos de melhora, outros de piora. Isso depende da carga, se joga jogos repetidos, mais duros e contamos muito com a área do Daniel (Félix, preparador físico), a coordenação científica, que é o controle de carga porque um atleta que tem uma lesão tendinosa nós temos que controlar ao máximo possível, em campos duros, para ele não estar exposto o maior tempo possível. E isso é difícil porque é muito delicado: controlar o trabalho dele e, ao mesmo tempo, deixá-lo treinar à disposição para o jogo, que é o principal foco nosso: deixar o maior número de atletas disponíveis e performando para o Maurício. Então, com o Gabriel, vai ser assim: em alguns momentos, vocês (imprensa) não vão vê-lo nos treinos porque ele estará fazendo algum trabalho específico de força indoor, justamente para preservar o tendão dele, e vamos levando dessa forma. Vamos conseguindo levar de maneira satisfatória. Em momentos piores, ele vai estar ausente, isso já é esperado, mas até então tem sido positivo. O Palacios tem uma escala de tendinoplatia bem leve, bem menor.



Ulisses

– O Ulisses fez uma lesão de um ligamento do pé, um ligamento delicado, uma cirurgia bastante minuciosa, há quatro meses. Já treina em alguns períodos, faz trabalho de fortalecimento, trabalho de equilíbrio de forças, está muito bem, não sente dor desde o pós-operatório inicial e isso é bom porque dá segurança e tranquilidade para evoluirmos nas fases de transição dele. Em breve, com certeza estará de volta. Nos próximos dias deverá estar treinando com o grupo 100%.



Miranda

– O Miranda parece que continuava treinando. Níveis de força equilibrados, percentual de gordura… se apresentou muito bem. Miranda não vai dar trabalho para colocá-lo à disposição, não. Só esperar o tempo da suspensão dele. Temos mais dois meses para trabalharmos com ele, então ele já se apresentou bem e ainda temos mais dois meses para ganhar com ele. Perspectiva muito boa. Prognóstico muito bom do Miranda.



Figueiredo

– Em relação ao Figueiredo, ele teve um edema em um dos músculos da panturrilha. Não é um edema grande, é um edema pequeno. Se ele vai estar presente ou não vai depender de hoje (quinta-feira), como ele vai estar hoje. Ele vai se apresentar, vamos fazer uma reavaliação e, se ele vai estar em campo ou não vai depender muito de hoje, se ele vai conseguir treinar hoje. Ainda tem uma sessão de treino amanhã, mas tudo vai depender de hoje principalmente, e aí vamos avaliando e passando a atualização para vocês.



Getúlio

– O Getúlio teve uma lesão no adutor, ele faz todo o protocolo. Temos seis fases de transição na fisioterapia, ele vai passando por essas fases. Está na três, quase evoluindo para a quatro. Ainda não chegou na quatro. Ele está ali na metade da fase de transição, isso não significa metade do tempo de retorno, mas já faz exercício com força, exercício resistido, sem dor. Evolui bem, sem previsão de retorno.



Sarrafiore

– O Sarrafiore eu demorei a vir (à sala de imprensa) porque estava acompanhando alguns testes dele. Ele está super bem. Dá vontade de pegar o Sarrafiore e jogar no campo, levar para o jogo porque é impressionante a maneira com ele está treinando. Nos deixa muito feliz. Só que, da mesma forma que falamos sobre o Alex: precisamos ter segurança para liberá-lo e existem alguns percentuais de força, de equilíbrio que temos que ter para liberar o atleta com segurança. Ele está muito próximo disso. Se não estiver liberado 100% para o próximo jogo, tenho certeza de que nos próximos já vai estar liberado.



quinta-feira, 21 de julho de 2022

Saiu Agora! Vasco encerra Comitê de Futebol e começa transição com a 777...

Paulinho pode voltar ao Vasco através da 777 Partners!

 

O atacante Paulinho, que pode estar de saída do Bayer Leverkusen, está sendo debatido no Vasco. O clube carioca sondou a situação do jovem, de 22 anos, e em breve uma proposta poderá acontecer com o auxílio da 7 7 7 Partners. As informações são do jornalista Lucas Pedrosa.

De acordo com ele, a empresa norte-americana teria o desejo de trazer um grande nome para a temporada atual. No caso envolvendo Alex Teixeira, recentemente contratado, a 7 7 7 Partners não precisou fazer nenhum investimento, porque o atacante acertou com valores bem abaixo do mercado.



Revelado pelo Vasco, Paulinho, de 22 anos, deixou o clube carioca em 2018 rumo ao Bayer Leverkusen. No clube alemão, o atacante atuou em 72 jogos, marcou oito gols e deu quatro assistências. Ele fez parte do grupo da seleção brasileira na conquista da medalha de ouro em Tóquio.

Vasco encerra Comitê de Futebol e começa transição com a 7 7 7; Brazil segue no cargo!

 

O Vasco informou no início da tarde desta quarta-feira que o Comitê de Futebol do clube está dissolvido. De acordo com nota oficial divulgada no site do clube, a dissolução se dá por causa da proximidade do acordo com a 777 Partners. Agora, clube e empresa iniciam uma fase de transição e, de acordo com a nota oficial, o departamento de futebol se prepara para a integração com os responsáveis da 777.



Os membros do Comitê do Futebol seguem no clube. Desses, Jorge Salgado (presidente do clube) e Marcel Kaskus (vice-presidente de esportes olímpicos e paralímpicos) continuam nos cargos, assim como o gerente de futebol Carlos Brazil. Claudio Cardoso e Flávio Lopes seguem como membros do Conselho Deliberativo.

A transição do clube para a SAF já ocorre há algumas semanas no Vasco. Membros da 777 Partners chegaram ao Rio de Janeiro na última terça-feira para uma nova rodada de negociações, ampliar a integração e formatar a nova estrutura do futebol.



Quatro executivos da alta cúpula da 777 Partners chegaram ao Rio de Janeiro na manhã de terça-feira para uma estadia de dois dias com o objetivo de alinhar com o Vasco alguns pontos da futura Sociedade Anônima do Futebol (SAF), cada vez mais perto de ser constituída. Eles ficam no Rio até a próxima quinta-feira.

Viajaram dessa vez Juan Arciniegas, diretor de entretenimento da 777 (pasta que engloba o futebol), Nicolas Maya, chefe de operações, Johannes Spors, diretor-geral do Genoa (clube italiano que pertence à 777) e Don Dransfield, ex-chefe de estratégia do Grupo City contratado há pouco tempo para conduzir mundialmente o futebol do grupo americano. Os representantes da 777 estiveram presentes no empate em 1 a 1 com o Ituano em São Januário.

Essa é a primeira visita de Don ao Vasco, já que ele foi contratado só no final de maio. Arciniegas, Nicolas e Johannes já estiveram no Rio recentemente para conhecer as instalações do Vasco e se reunir com a diretoria administrativa.

O objetivo da viagem, dessa vez, é realizar uma nova rodada de reuniões e ajustar os detalhes finais da transação, sobretudo no que diz respeito ao organograma da empresa que será constituída – da qual 70% pertencerão à 777 Partners e 30% ao Vasco.



Em uma apresentação ao Conselho Deliberativo do Vasco há duas semanas, foi informado que o Conselho de Administração da SAF terá sete cadeiras, sendo duas ocupadas por nomes indicados pelo clube e cinco pela 777. Já o Conselho Fiscal terá uma indicação do Vasco e duas da 777.

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Bomba! Vasco empata com o Ituano! Torcida pede a saída do Técnico!

Opinião: Com uma vitória nos últimos cinco jogos, Vasco repete erros de 2021! por Aecio Junior

 

“Hoje vi um time que conseguiu desenvolver um pouco mais, trocar mais passes, criar mais situações de gol, teve o recorde em troca de passes e chegadas ao terço final”. A declaração é de Maurício Souza, técnico do Vasco, após o empate em 1 a 1 com o Ituano, 15º colocado da Série B, em São Januário. Mas bem que poderia ser uma reprise de alguma coletiva de Marcelo Cabo, Lisca ou Fernando Diniz em 2021.

Ter mais posse de bola e trocar mais passes em momento algum fez do Vasco mais perigoso. Nem em 2021, nem nesta terça-feira. Aliás, desde o ano passado é cada vez mais claro que ocorre o oposto: a equipe fica mais frágil.



Não é uma questão de posse ou passe em si. É a forma como se posiciona pra isso. A ideia do treinador vascaíno é trocar passes e ocupar o campo adversário com o maior número de jogadores possível. Na teoria, isso aumentaria a ofensividade do time. Na prática, porém, o que se vê é uma equipe mais exposta. Assim como no ano passado.

Edimar e Gabriel Dias, dois laterais que com Zé Ricardo nunca subiam simultaneamente, agora sobem. Andrey, idem. Às vezes até Yuri. E se os jogadores de trás avançam, os da frente também andam uma casa. Resultado: Quintero e Anderson Conceição tendo que cobrir metade do campo sozinhos. E toma-lhe contra-ataque. Como no gol de Rafael Papagaio, que abriu o placar esta noite.



O Vasco se posiciona para atacar e, quando vê, está sendo atacado. Por isso trocou 523 passes certos no jogo – feito comemorado por Maurício -, mas só finalizou 11 vezes. Já o Ituano precisou de apenas 177 para concluir dez contra o gol de Thiago Rodrigues.

Foi uma estratégia do adversário, não um mérito cruz-maltino. Para atacar os espaços em velocidade com Neto Berola, os paulistas precisavam primeiro que os vascaínos se adiantassem. Dito e feito.



Não há o que comemorar numa posse que deixa o time mais exposto do que ofensivo. O gol de empate não saiu através de uma pressão ou uma bela jogada trabalhada, mas sim de uma das poucas armas ofensivas que a equipe possui: a bola parada de Nenê e o jogo aéreo. Além, claro, da falha do goleiro Filipe.

O Vasco de Zé Ricardo também tinha suas limitações ofensivas, mas era sólido na defesa. Solidez que vinha exatamente de uma estrutura onde laterais e volantes dificilmente ultrapassavam a linha da bola. Principalmente de forma simultânea. Na tentativa de tornar o time mais ofensivo, Mauricio vem tirando dele sua maior virtude. Talvez a única.

Vasco empata com o Ituano em dia de festa em São Januário!

 

Em partida válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno, em São Januário, na noite desta terça-feira (19), Vasco e Ituano empataram pelo placar de 1 a 1. O resultado revoltou os milhares de torcedores na Colina Histórica, que pediram a saída do técnico Maurício Souza após novo tropeço.

Com o resultado, o Vasco vai aos 35 pontos na tabela de classificação e permanece na vice-liderança. O Ituano, por sua vez, fica com 20 pontos e segue beirando a zona de rebaixamento da competição.



O primeiro gol da partida saiu logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Erick perdeu boa chance dentro da área para o Vasco, o Ituano construiu jogada em contra-ataque e, após grande defesa de Thiago Rodrigues em chute de Aylon, Rafael Elias completou no rebote para abrir o placar a favor da equipe paulista.

O empate do Gigante da Colina veio já na parte final da partida, aos 32 minutos de jogo. Nenê cobrou escanteio na área, Quintero cabeceou e o goleiro Filipe não conseguiu segurar. A bola sobrou nos pés do artilheiro Raniel, que não teve dificuldade para marcar.



Ao fim da partida, os milhares de torcedores presentes em São Januário pediram a saída do técnico Maurício Souza devido ao momento de irregularidade na temporada.

Próximos jogos

O Vasco volta a campo no próximo sábado (23), pela primeira partida do returno, a 20ª da competição, contra o Vila Nova, fora de casa, às 16h30. O Ituano, por sua vez, recebe a Chapecoense em São Paulo, no mesmo dia, às 19h.

terça-feira, 19 de julho de 2022

Urgente! Pressão sobre Mauricio Sousa! Gigante enfrenta o Ituano, São Ja...

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Ituano!

 






Vasco da Gama e Ituano se enfrentam na noite desta terça-feira (19), às 21h30min (horário de Brasília), no Estádio de São Januário, em partida válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na vice-liderança da competição, com 34 pontos, o Gigante da Colina buscará a em casa para se recuperar na competição e aproximar dos pontos do líder Cruzeiro. Já o Ituano vive má fase e ocupa a décima quinta posição, com 19 pontos.

A CBF já definiu a escala de arbitragem para a partida, que terá o comando do árbitro Rodolpho Toski Marques, do Paraná.

Fonte: 

Vasco Noticias

Fotos:

Vasco Noticias 


Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Ituano às 21:30 em São Januário pela Série B.

 







Apesar de derrotado no Nordeste, o Vasco se manteve na vice-liderança da competição. Mas, agora, tem Bahia e Grêmio, que venceram na rodada, na sua cola na tabela de classificação. Enquanto o Cruzmaltino soma 34 pontos, o Bahia aparece em terceiro com 33 e o Grêmio, com 32, em quarto. Se a distância para o quinto colocado Sport (26) é de oito pontos e a posição no G4 não está ameaçada, um tropeço em casa pode fazer a equipe cair duas posições.

Portanto, a má atuação em São Luís e a queda de rendimento preocupam o clube. Nas doze primeiras rodadas, antes de Maurício Souza assumir o comando do time, o aproveitamento na Série B era de 67%. Com o novo treinador, ele caiu para 56%. Além disso, a diferença para o líder Cruzeiro subiu para sete pontos.

Entretanto, para buscar a vitória diante da torcida, Maurício Souza terá reforços importantes. O goleiro Thiago Rodrigues, o volante Andrey Santos e o atacante Figueiredo cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo e retornam.

Ituano enfrenta o Vasco em situação complicada

Se a situação do Vasco na tabela ainda é boa, o mesmo não se pode dizer da equipe paulista. O Ituano está em 15º lugar com os mesmos 19 pontos do CSA, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento. Além disso, o time não vence há três partidas no nacional: vem de duas derrotas e um empate.

Ainda mais, no sábado passado, mesmo jogando no Novelli Júnior, não saiu do zero contra o Londrina.

Ficha técnica

Vasco x Ituano

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Terça-feira, 19 de julho de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR-FIFA)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Vasco: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Léo Matos), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos e Nenê; Gabriel Pec, Raniel e Figueiredo
Técnico: Maurício Souza

Ituano: Filipe, Kaio, Rafael Pereira, Bernardo Schappo e Roberto; Dudu Vieira, Caique e João Victor; Neto Berola, Rafael Elias e Gabriel Barros
Técnico: Carlos Pimentel

Fonte: 

Gazeta Esportiva

Fotos:

Vasco Noticias